Vale a pena entrar no mercado de licitações?
A resposta é SIM! O governo é o maior comprador do Brasil!
Pense no tamanho do nosso país, Governo Federal, Estadual, Distrito Federal, Municípios e das empresas estatais, agora reflita sobre as necessidades de compras que eles têm. Pensou? Agora imagine que desde uma simples caneta esferográfica até um complexo de engenharia, tudo passará por um processo de compras governamentais.
Além disso, o governo precisa comprar continuamente, bens, materiais e serviços de diversos tipos, para que a própria máquina pública continue funcionando.
Nesse processo, fornecedores irão vender ao governo e a sua empresa pode ser um deles. Importante refletir que o governo pode ser um importante aliado para a estabilidade financeira e até o crescimento da empresa.
Calcula-se que em média existam 50 mil editais lançados no mercado. Traduzindo: Os fornecedores têm 50 mil possibilidades de novos negócios. Vale destacar que cada edital pode conter inúmeros objetos, aumentando exponencialmente a variedade de itens a serem adquiridos pelo governo.
Ah, mas vender para o governo envolve muitas questões burocráticas? Sim, e isso não significa ser ruim. A burocracia estabelece as regras do negócio e com isso, traz garantia e segurança ao processo, para ambas as partes.
Respondendo a primeira pergunta: Vale muito a pena fazer negócios com o Governo. Contudo, para que a sua empresa fique tranquila com o certame licitatório, imprescindível que exista um acompanhamento jurídico especializado. Nosso escritório poderá fazer esse trabalho para que a sua empresa foque em vender!
Para mais informações sobre licitações, acompanhe nossas publicações.