Nossa estrutura de atendimento se traduz em uma palavra simples, mas muito poderosa: EFICIÊNCIA!

Societário

A área societária do Salvador & Advogados Associados, por meio de sua equipe de advogados com formação multidisciplinar, tem por missão
oferecer agilidade e segurança jurídica à atividade negocial, com foco nas operações de M&A entre mantenedoras de instituições de ensino superior.

A nossa atuação envolve principalmente:

Criação e manutenção de entidades do terceiro setor, tais como fundações privadas, sociedades civis sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e Organizações Sociais;

Elaboração e revisão de estatutos de entidades sem fins lucrativos;

Abertura e organização de todas as formas societárias e empresariais;

Assessoria em projetos de aquisição de empresas, fusão, incorporação, cisão, dissolução, reestruturação societária, estruturação completa de operações de compra e venda de participações societárias e na transferência de ativos;

Análise e elaboração de contratos comerciais;

Desenvolvimento de contrato social com foco no desenho de negócios jurídicos inovadores;

Desenvolvimento de estruturas de governança corporativa e de compliance;

Elaboração de Planejamentos Imobiliários, Sucessórios e Societários.

O Escritório também conduz todo o tipo de assessoria necessária à
governança corporativa dos seus clientes, acompanhando todos os seus atos societários, assembleias, reuniões, etc,

Temos forte atuação na área de sucessão empresarial familiar. As empresas familiares consistem em uma das principais fontes geradoras de receitas em diversos países. No Brasil, esse cenário não é diferente. Cerca de 80% de todas as empresas pertencem a grupos familiares, representando 21% do PIB. É preciso foco nos negócios e ter advogados que saibam lidar com os desafios jurídicos para garantir uma gestão menos burocratizada e com menos riscos operacionais.

e-Books

salvador-advogados-ebooks
Normas excepcionais sobre o ano letivo do ensino superior e da educação básica.